quinta-feira, 7 de outubro de 2010

Desenha-me um Quiosque


Para comemorar o seu primeiro aniversário, o Quiosque de Refresco lançou em Maio, o concurso “Desenha-me um Quiosque”, em parceria com a Delta Cafés e os Urban Sketchers Portugal. Aberto a todos, curiosos ou profissionais, com vontade de passar para o papel um dos três Quiosques de Refresco de Lisboa: Praça Luís de Camões, Jardim do Príncipe Real e Praça das Flores.

Recebemos um número significativo de entradas, muitas de qualidade excepcional, não só do território nacional mas também do estrangeiro. Estes trabalhos foram apreciados, com esmero e imparcialidade, por um júri composto por Eduardo Salavisa (representante dos Urban Sketchers Portugal), Ana Vidigal (artista plástica), Ricardo Mealha (designer gráfico), Catarina Portas e João Regal (representantes do Quiosque de Refresco).

A escolha, regada a refrescos vários, recaiu sobre as entradas de Lapin (Quiosque do Camões), Enrique Flores (Quiosque das Flores) e João Catarino (Quiosque do Princípe Real). Cada um deles receberá um prémio pecuniário no valor de 1.000€ e um conjunto de material de desenho da linha ArtGraf da Viarco. Os três desenhos serão reproduzidos num postal de formato 16 x 11 cm. O júri decidiu ainda atribuir duas menções honrosas, aos trabalhos apresentados por Maria Boavida e Sara Simões.

O Quiosque de Refresco quer agradecer a todos, parceiros e concorrentes envolvidos nesta iniciativa, que a tornaram possível e a coloriram com entusiasmo. Um entusiasmo que só vem confirmar o nosso desejo de repetir este concurso anualmente. Como forma de ilustrar e celebrar este projecto de recuperação de uma tradição lisboeta (de espaço, tempo e sabor) que é o nosso.

Fotos: Ricardo Santeodoro.

1 comentário: