terça-feira, 4 de janeiro de 2011

Quiosques nas notícias


A revista "Wallpaper", referência mundial em design, moda e arte, dedicou o número de Janeiro aos talentos globais do futuro. E elegeu Catarina Portas como um deles.
Há mais ou menos um ano Catarina Portas era eleita pela revista Monocle como um dos 20 heróis globais que, segundo a revista, merecia um palco maior.

Agora a Wallpaper acrescentou umas tábuas ao palco já grande onde a empresária tem brilhado. Importa dizer que a Wallpaper não é uma revista qualquer. E uma referência mundial em design, moda e arte e não elogia por elogiar. No número de Janeiro de 2011 decidiu olhar para as grandes tendências e talentos do futuro. E chamar empreendedora a Catarina Portas.

Depois a revista conta a história que já conhecemos: um dia a empresária que já foi jornalista e a quem gostamos de chamar bicho carpinteiro (porque, com o devido respeito, não consegue estar quieta muito tempo) deu conta de que muitos produtos locais ainda eram vendidos nas embalagens e formatos originais, datados de 1920 a 1960. Daí a abrir a loja A Vida Portuguesa foi um salto.

Nos últimos tempos, coisa que a Wallpaper também sabe, tem-se dedicado a recuperar e abrir quiosques na cidade. "Pequenos cafés que servem pastelaria e bebidas tradicionais, como leite perfumado e que funcionam em quiosques que são imagem de marca de Lisboa", diz a revista.

E o que é que Catarina Portas diz? Que esta referência tem uma certa ironia. "Quando comecei este projecto foi um bocadinho contra o espírito Wallpaper. Nessa altura eles davam a entender que para se ser interessante era preciso ser muito moderno." Mas hoje faz as pazes com a revista. E declara: "Isto é que foi um Bom Natal." Ângela Marques

Legenda: A prova do crime Catarina Portas foi fotografada à frente do seu quiosque do Príncipe Real para a "Wallpaper". Time Out, 29 Dezembro 2010

Sem comentários:

Enviar um comentário