terça-feira, 11 de fevereiro de 2014

Amor nos quiosques

Era assim que, em 2013, a Time Out anunciava a iniciativa que repetimos este ano, sexta-feira, entre as 17h00 e as 19h00 nos nossos quatro quiosques:

"No Dia dos Namorados há encontros de speed dating para todas as sexualidades, escreve Bruno Horta.
Como toda a gente sabe, o speed dating serve para conhecer pessoas num certo local, com hora marcada e num curto espaço de tempo. É uma maneira de acasalar sem grande aparato e com uma única regra: ir directamente ao assunto. A empresária Catarina Portas, ex-jornalista e mentora dos já famosos Quiosques de Refresco, não foi de modas e achou que no Dia dos Namorados era preciso agitar a vida amorosa dos lisboetas - com speed dating, claro, e à volta de uma ginginha, num dos três quiosques que lhe pertencem. A iniciativa chama-se "Amor instantâneo" e decorre esta quinta-feira entre as 17.00 e as 20.00. Faz parte do programa "Enamorados por Lisboa", coordenada pela Câmara Municipal. Nota de rodapé, tão importante quanto as letras mínimas de um contrato com o banco: o speed dating no Quiosque de Refresco do jardim do Príncipe Real é especialmente pensado para "homens que gostam de homens", como explica Catarina Portas, enquanto o Quiosque de Refresco da Praça das Flores acolhe "raparigas que suspiram por outras raparigas". Já o quiosue do largo de Camões é para meninos e meninas que procuram o sexo oposto. "Gostamos muito dos nossos clientes e não queremos que lhes falte nada", explica a empresária. "Foi com imensa naturalidade que nos ocorreu a ideia de estender a gays e lésbicas os encontros de speed dating. Num país onde o casamento entre pessoas do mesmo sexo é legal, é mais do que hora de trazer para a luz do dia os namoros que os precedem." Cada encontro dura cinco minutos contados e um sinal musical indica o momento de troca de lugares e assim sucessivamente, durante três horas.
Para participar, é preciso chegar entre as 17.00 e as 17.30. os solitários corações são recebidos pelos responsáveis dos quiosques, Catarina Portas incluída, inscrevem-se e recebem um crachá e um copo. A aventura inicia-se às cinco e meia em ponto e enquanto durar os copos serão abastecidos de ginginha. talvez a conversa se torne um pouco entaramelada mais perto da hora do fim, mas isso são os efeitos colaterais. "Conhecemos casos de amor nascidos nas mesas dos nossos quiosques. Lembrámo-nos de ajudar quem precisa, não tanto os namorados, que já se têm uns aos outros, mas os corações que anseiam por companhia. É mais o nosso estilo", nota Catarina Portas. Assim seja."

Sem comentários:

Enviar um comentário