segunda-feira, 11 de agosto de 2014

Iogurte com Xarope: o Verão quer-se fresco, naturalmente!

Sejamos honestos: melhor do que uma coisa saudável e deliciosa, só mesmo duas coisas saudáveis e deliciosas juntas. Pode parecer bom demais para ser verdade, mas é o que acontece quando as marcas Quiosque de Refresco e Yonest unem esforços. A partir de agora, há iogurte grego com xarope de refresco à disposição da população lisboeta. Eça de Queiroz que nos perdoe, mas, este Verão, “vai de iogurte!”

Um dia, o “yogurtman” veio bater à nossa porta e nós convidámo-lo a entrar. Desde o princípio nos pareceu que a parceria fazia sentido, que os nossos xaropes podiam ter a ganhar com o iogurte 100% natural destes senhores e vice-versa. Porque, como nós, a Yonest também tem a sua génese em receitas caseiras à moda antiga. E quis demarcar-se dos produtos industrializados, sem acréscimo de natas, utilizando apenas "o melhor leite fresco do dia”. Que fizesse justiça à tradição do iogurte designado por grego mas fosse orgulhosamente português.



Encontrado o iogurte perfeito, a Yonest pôs-se a testar complementos que não lhe ficassem atrás. Criou uma granola estaladiça, plena de contraste para a cremosidade do produto lácteo, e fez surgir os purés de fruta: da tradicional maçã assada até ao mais tropical puré de ananás e coco. Juntos, testámos várias possibilidades de sabores e chegámos a quatro combinações imbatíveis, disponíveis (com um preço de lançamento de €2.50), no menu dos nossos quiosques (Praça Luís de Camões, Jardim do Príncipe Real, Praça das Flores, Largo de São Paulo):

Iogurte Natural com Xarope de Groselha
Iogurte Natural com Granola e Xarope de Capilé
Iogurte Natural com Polpa de Manga e Maracujá e Xarope de Groselha
Iogurte Natural com Polpa de Ananás e Côco e Xarope de Chá Verde Gorreana

No que toca aos xaropes, buscámos na arte antiga e sábia dos refrescos portugueses o sabor das bebidas de Lisboa e recriámo-las para os dias de hoje, numa oferta original e deliciosa. Todos são confeccionados com ingredientes naturais, sem aditamentos químicos, e estão disponíveis também em garrafa, prontos a ser consumidos em qualquer sítio e a qualquer hora. Primeiro chegaram os xaropes de Groselha e o de Capilé, depois a família alargou-se com o Chá Verde Gorreana, a Erva-Príncipe e a Tangerina. Este Verão, chegaram também o Limão e o Tomilho-Limão. De qualidade incomparável, são assinados por uma parceria perfeita: produzidos pela Sabores Santa Clara, levam a marca Quiosque de Refresco. E, como é dado agora descobrir, também vão maravilhosamente com iogurte - muito honestamente!

Sem comentários:

Enviar um comentário